https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O influenciador digital pernambucano Leonardo Henrique Nascimento Costa, popularmente conhecido com Léo do Coque, foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas pelo crime de violência doméstica contra a também influencer Gicely Rafaela Silva Correia. O caso aconteceu no 1° de agosto, em um hotel em Barra de São Miguel, onde eles aguardavam para participar de um festa organizada por Carlinhos Maia.

Leo do Coque, de 25 anos, chegou a ser preso após a esposa registrar um boletim de ocorrência e expor o caso nas redes sociais. Ele pagou uma fiança fixada em dez salários mínimos e foi liberado.

Na denúncia apresentada pelo MP, é citado o relato de Gicely, onde a vítima diz que Leo teria partido para cima dela e a enforcado durante uma discussão. Ela teria contado em depoimento à polícia que as agressões aconteceram por causa de um comentário que ela fez sobre o marido.

Ainda consta na denúncia apresenta pelo MP-AL que Léo do Coque, durante a discussão, teria começado a fazer diversas postagens nas redes sociais e a bater em si mesmo. Ele também teria impedido a própria esposa de deixar o quarto de hotel onde eles estavam hospedados. Em seguida, Léo teria estrangulado e tampado a boca da vítima para que ela não gritasse por ajuda.

Segundo o MP-AL, após depoimentos de testemunhas, da vítima e laudo do exame de corpo de delito feito nela, ficou comprovada a prática do crime. 

A reportagem do TNH1 entrou em contato com a defesa de Leonardo Henrique Nascimento Costa, e o espaço segue aberto para posicionamento. 

O caso – A confusão aconteceu em um hotel em Alagoas, na noite do último dia 1º de Agosto. O casal de Pernambuco estava em terras alagoanas para uma festa organizada por Carlinhos Maia, na conhecida “Casa da Barra”, no município da Barra de São Miguel.

De acordo com a denúncia de Gicely, Leo do Coque teria falado que havia disputas de ego durante os anos de casamento. “A gente entrou brincando no quarto e do nada a gente começou a discutir e ele se transformou. Disse que eu tinha problema de ego dentro de casa, que eu queria ser melhor que ele e que vivia frustrado perto de mim. Eu só queria que ele tivesse comportamento de marido e mulher”, disse Gicely.

Após as discussões, Gicely conta que Leo teria partido para cima dela e a enforcado. Para se defender, ela confessou que deu uma mordida no braço do influencer e conseguiu se soltar para pedir socorro. Um casal que estava na varanda de outro quarto do hotel viu a situação.

Os funcionários do hotel conseguiram entrar no quarto e acionaram a Polícia Militar, que foi dispensada após a influencer tomar conhecimento de que o marido seria preso. Mas quando Leo postou stories para tentar incriminar a esposa, Gicely mudou de ideia e a polícia foi chamada novamente. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, em Maceió, onde ele foi detido em flagrante por lesão corporal contra a mulher.

Fonte: TNH1