https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Aparecida foi presa em 21 de junho, pelos crimes de crimes de calúnia, injúria e difamação

Blogueira Maria Aparecida

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, em decisão publicada nessa sexta-feira (11), a soltura da blogueira Maria Aparecida de Oliveira, presa pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), em 21 de junho, pelos crimes de calúnia, injúria e difamação.

Na decisão, o ministro do Supremo informou que o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) deve definir, até segunda-feira (14), medida diferente da prisão contra a profissional, a qual se encontra detida no Presídio Santa Luzia.

VEJA DECISÃO:

Em decisão do último dia 4, o ministro do STJ Rogério Schietti Cruz não aceitou o pedido de Habeas Corpus (HC) impetrado pelos advogados de Aparecida, que buscavam a revogação da prisão, além de determinar que o Judiciário de Alagoas avaliasse o mérito do HC antes de qualquer nova análise.

“Compreendemos a dificuldade do caso por tudo que o cerca. Enquanto defesa, iremos continuar tentando restaurar a liberdade da idosa. Dessa vez, junto ao STF”, informaram os advogados em nota.

Fonte: GAZETAWEB