https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Post viralizou e gerou muita críticas nas redes sociais. Luiz Carlos Buarque de Gusmão é cirurgião e também atua como clínico e professor em faculdades de medicina de Maceió.

Slide com foto de mulher nua apresentado por médico durante curso de emergências clínico-cirúrgicas em Maceió, no último sábado (5) — Foto: Arquivo pessoal

Uma apresentação de slides sobre cicatrização feita por um médico durante o XXXVII Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas em Maceió, no último sábado (5), viralizou e recebeu diversas críticas nas redes sociais. Isso porque a apresentação tinha como imagem de fundo a foto de uma mulher nua.

Para compor o slide das orientações de como obter uma boa cicatrização na pele, o médico Luiz Carlos Buarque de Gusmão escolheu uma foto de uma mulher sem calcinha e com os seios de fora. O slide foi fotografado por um dos participantes do curso e compartilhado na internet.

A reportagem tentou contato com o médico, mas não conseguiu.

A imagem foi postada em alguns perfis no Twitter e viralizou. As postagens geraram um grande debate sobre a ética do profissional, que atua como cirurgião, clínico e também como professor de cursos de medicina de Maceió.

“Sexualização esdrúxula e sem propósito é liberada dentro da universidade? Pensei que a profissão exigisse respeito ao corpo e, principalmente, ao indivíduo”, questionou um internauta.

Alunos e ex-alunos do médico também comentaram nos posts e disseram que essa não foi a primeira vez que ele usou foto de mulheres nuas em suas apresentações.

Ao g1, o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) informou que já está ciente do caso e que será instaurada uma sindicância para apurar o ocorrido.

Em nota, a organização do curso pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que estão “comprometidos em procurar os mais experientes profissionais para ministrar as aulas. Estamos comprometidos em não repetir o ocorrido”.

g1 AL