https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A jovem Thaís Medeiros de Oliveira, que teve uma reação alérgica grave ao cheirar pimenta, voltou neste sábado (5) à UTI dias após receber alta.

Paciente teve febre alta e estava com urina avermelhada. Segundo publicação nas redes sociais feita pela mãe da jovem, ela foi levada ao hospital e encaminhada à UTI após ter um broncoespasmo durante a madrugada. “Deus dê a cura para minha filha”, escreveu a mãe.

A jovem tinha recebido alta na última segunda-feira (31). Na ocasião, o médico geriatra Fernando Henrique de Paula, do Centro de Reabilitação e Readaptação Henrique Santillo (Crer), onde Thaís estava internada desde o dia 9 de abril, disse que o quadro dela era um pouco melhor.

Thaís teve uma grave reação alérgica ao cheiro de pimenta e, em razão de uma parada cardiorrespiratória, desenvolveu uma lesão irreversível no cérebro.

RELEMBRE O CASO

Segundo Adriana Medeiros, a filha teve uma crise de asma antes de visitar o namorado em Anápolis (GO). No local, Thaís cheirou pimenta durante um almoço. Logo em seguida, foi levada ao hospital às pressas e internada.

Os médicos acham que o contato da jovem com a pimenta foi um gatilho para ela desencadear uma crise de asma grave, fazendo com que Thaís não conseguisse respirar normalmente.

Isso levou à baixa circulação de oxigênio para o cérebro e o coração, o que provocou uma parada cardiorrespiratória na jovem.

Fonte: Folhapress