https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

É o mutirão Renegocia que começa a valer no dia 24 de julho 

(Créditos de imagem: Ilustração)

A partir do dia 24 de julho, quem estiver endividado vai ter mais uma oportunidade de negociação, além do Desenrola Brasil.

É o mutirão Renegocia! O objetivo é ajudar os endividados a regularizar a situação financeira junto aos credores por meio da renegociação.

Fora pensão alimentícia, crédito rural e imobiliário, todas as dívidas podem ser renegociadas, não só as bancárias como acontece no Desenrola Brasil, do Ministério da Economia.

É o que explica o Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous.

O Renegocia também tem foco nos superendividados; ou seja, quem não teria no mínimo 600 reais pra sobreviver se tivesse que pagar a dívida. Uma realidade para a maior parte da população brasileira. Por isso, o mutirão do Renegocia será permanente, segundo o Secretário Nacional do Consumidor.

Segundo o Secretário Nacional do Consumidor, os Procons de todo o Brasil vão intermediar as negociações entre endividados e credores. Mas, é possível também começar o processo pelo portal consumidor.gov.br.

Segundo Wadih Damus, o programa vai movimentar mais a economia do país enquanto as pessoas quitam suas dívidas.

A iniciativa é da Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

No portal do Ministério da Justiça, você encontra informações e orientações sobre o superendividamento no Brasil, além de dicas práticas para evitar e superar essa condição.  

Fonte: RADIO AGÊNCIA NACIONAL