https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Apresentação será realizada por meio de webinar com participação de técnica do sistema GISS Online .

Na próxima terça-feira (06), a Prefeitura de Marechal Deodoro irá realizar uma apresentação do novo módulo do Domicílio Tributário Econômico (DTE). Tendo como público-alvo contadores e empresários, o evento será realizado online, a partir das 10h (confira o link de acesso à apresentação no final do texto).

O DTE foi desenvolvido para modernizar o processo administrativo, possibilitando que atos e termos processuais sejam formalizados, tramitados, comunicados e transmitidos em formato digital, através de uma caixa postal cujo acesso é restrito a usuários autorizados e portadores de certificação digital de forma a garantir o sigilo, a identificação, a autenticidade e a integridade das comunicações.

Com ele, a relação “Fisco/Contribuinte” fica mais forte, pois os auditores fiscais acompanham as transações dos contribuintes de forma online, permitindo que as partes interajam sem a necessidade de deslocamento.

O módulo também traz transparência e agilidade nas comunicações, possibilitando ações preventivas e acordos amigáveis, com ciência por parte do contribuinte referente à quaisquer tipos de atos administrativos, encaminhamento de notificações, intimações, expedição de avisos de forma geral, protocolo de documentos, e dentre outros serviços, passa a ser de forma eletrônica.

O que muda com o DTE?

O que muda para o contribuinte com a adesão do Domicílio Tributário Eletrônico é que a ciência por parte do sujeito passivo de quaisquer tipos de atos administrativos, encaminhamento de notificações e intimações, expedição de avisos gerais, protocolo de documentos, dentre outros serviços passou a ser de forma eletrônica.

Como participar?

Para participar do webinar de apresentação online, basta acessar este link no dia 6 de junho, a partir das 10h. 

PMMD