https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Entre confrontos policiais, armas e mundo do crime, um vídeo publicado no último dia 29 de maio, no YouTube, mostra um homem exibindo uma pistola no meio da plateia do programa Encontro, apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares, na Rede Globo.

O perfil que divulgou a imagem afirmou se tratar de um “clipe” caseiro. O video é de um rapper que exibe sua arma escondida entre o tênis e a calça, enquanto está sentado na plateia do programa. Logo após, o homem filma o estúdio e mostra a apresentadora Patrícia Poeta interagindo com o público.

O vídeo intercala cenas da arma no programa com imagens de protestos e confrontos policiais nas ruas, incluindo o que seriam apresentações do “rapper”. Em outro momento, o homem segura uma munição enquanto mostra as logos da Rede Globo no corredor da emissora. Tudo isso ao som de rimas “motivacionais”, que citam Deus como parceiro.

O Metrópoles procurou a assessoria de imprensa da Globo, que informou não saber do caso. No entanto, alguns minutos depois, o vídeo foi removido da plataforma do YouTube com a seguinte mensagem: “Este vídeo não está mais disponível devido a uma reivindicação de direitos autorais do Globo Comunicações e Participações S/A”.

O outro lado – Ao Metrópoles, o autor do vídeo, Renato Ribeiro, de 33 anos, morador de Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, disse que já teria ido ao programa em caravanas, por pelo menos três vezes. Ele revelou, ainda, que resolveu testar a segurança da Globo com a ideia de montar um clipe, unindo as imagens gravadas com a arma dentro da emissora.

Segundo Renato, a arma é de airsoft e a munição é de verdade. Ele contou que a intenção não era em tom de ameaça, mas sim, chamar a atenção para seu clipe.

Fonte: Metrópoles