https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, na noite desta terça-feira, dia 23, os mandatos dos vereadores do município de São Miguel dos Campos, Francisco de Assis, o Assis do Mercado, Jalmir Santos, Lauter Cavalcante e Simone Lima.

O TSE julgou que o Partido Progressista (PP), sigla dos vereadores, fraudou o uso da cota de gênero nas eleições de 2020 e, por 4 votos a três decidiu pela cassação dos mandatos dos parlamentares.

Com a decisão, fica nulos os votos obtidos pelo partido PP nas eleições 2020 em São Miguel dos Campos.

Assumem as vagas dos vereadores cassados, Arsênio Martins e Cícero Novaes (Passarinho) ambos do União Brasil, Francisco Seabra (PSDB) e Giselda Cavalcante, do MDB.

A posse dos novos parlamentares deve ocorrer imediatamente, logo após o TSE informar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, sobre a decisão, no entanto, os novos vereadores acreditam que só devem assumir os cargos entre a próxima sexta-feira e o domingo.

Outro caso
Além de Assis do Mercado, Jalmir Santos, Lauter Cavalcante e Simone Lima, o vereador Wellington Silva, o popular Tinho, aguarda decisão do TSE quanto a denúncia pela mesma prática (fraude da cota de gênero), nas eleições de 2020.

Fonte: AlagoasWeb