https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Porta de avião aberta durante voo na Coréia do Sul em maio de 2023 — Foto: Yonhap via REUTERS

Aeronave pousou em segurança, nesta sexta-feira (26), na cidade de Daegu. Nove passageiros foram levados ao hospital com dificuldades respiratórias. Um homem foi preso.

A porta de um avião que transportava 194 pessoas se abriu durante um voo na Coreia do Sul, nesta sexta-feira (26), afirmou um porta-voz da companhia responsável pela aeronave. Nove passageiros foram levados ao hospital com dificuldades respiratórias.

A polícia acredita que o incidente foi causado por um homem que propositalmente abriu a porta do avião. Ele foi detido e está sendo investigado pelos oficiais.

O avião da Asiana Airlines pousou em segurança no Aeroporto de Daegu, segundo a empresa. A aeronave partiu da Ilha Jeju, na Coreia do Sul, com destino a Daegu, a 237 km de Seul.

A porta da aeronave se abriu cerca de dois ou três minutos antes do pouso, de acordo com as autoridades. Um vídeo feito de dentro do avião mostra a porta aberta, enquanto passageiros enfrentam uma forte corrente de ar. Veja abaixo.

Segundo a agência de notícias Yonhap, apesar de alguns passageiros terem sido encaminhados para o hospital, ninguém se machucou.

“Achei que o avião ia explodir… Parecia que os passageiros próximos à porta aberta estavam desmaiando”, disse um passageiro não identificado de 44 anos à agência de notícias Yonhap.

Todos a bordo estavam sentados com os cintos de segurança apertados porque o avião estava prestes a pousar, disse o porta-voz.

Fonte: g1