https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Foram expedidos 20 mandados de prisão contra agressores de violência física, psicológica, patrimonial e sexual.

Operação no Agreste prende suspeitos de violência contra a mulher

A Polícia Civil (PC) intensificou, na manhã desta quinta-feira (25), a Operação Marias, no Agreste alagoano, com o objetivo de coibir a violência doméstica e familiar naquela região.

Foram expedidos 20 mandados de prisão contra agressores de violência física, psicológica, patrimonial e sexual. Até agora, 13 suspeitos de crimes desta natureza foram presos.

A ação está sendo comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira, que atua na Delegacia da Mulher, com o suporte da delegada Maria Fernandes Porto, titular da Delegacia da Mulher de Arapiraca, além da Polícia Militar (PM).

Os trabalhos foram iniciados na terça-feira (23) e tiveram o reforço nesta quinta, para o cumprimento das ordens judiciais contra os alvos.

Operação no Agreste prende suspeitos de violência contra a mulher – Foto: Divulgação PC/AL

“Esta operação visa prender agressores de violência de gênero, fortalecer a fiscalização, o cumprimento de medidas protetivas de urgência e reduzir indicadores de feminicídio e outros crimes ligados à violência doméstica e familiar na região do Agreste”, ressaltou a delegada Ana Luiza Nogueira.

Segundo ela, o foco dos cumprimentos dos mandados de prisão é o município de Arapiraca, mas as forças policiais também vão atuar em localidades vizinhas, sempre com a finalidade de romper o ciclo de violência no trâmite e prender o agressor antes que se cometa um crime mais grave, a exemplo do feminicídio.

gazetaweb