https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Arquivo Pessoal

O ex-procurador do Estado Omar Coêlho, que também foi ex-presidente do Centro Sportivo Alagoano e da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), morreu nesta quinta-feira, 25, em São Paulo, onde fazia tratamento contra um câncer. Ele tinha 62 anos.

Segundo informações passadas para a reportagem, Omar Coêlho havia descoberto a leucemia e fazia exames em um hospital no estado do Sudeste, quando teve complicações que teriam sido provocadas pela doença e teve a morte confirmada nas primeiras horas desta quinta.

A família ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento. O corpo do ex-procurador de Alagoas deve ser encaminhado para Maceió, local onde Coêlho nasceu. Ele deixa esposa, cinco filhas e três netos.

Quem foi Omar Coêlho – Primeiro filho do casal Marcos Bernardes de Mello e Onira Coêlho de Mello, Omar nasceu na capital alagoana em 20 de dezembro de 1960.

Bacharel em Direito pela Ufal, em 1983, ele foi procurador-Geral do Estado de Alagoas, entre julho de 1997 e dezembro de 1998, em um dos momentos mais críticos da vida política do estado de Alagoas, quando o governador Divaldo Suruagy havia renunciado e o vice Manoel Gomes de Barros havia liderado o Estado durante o período. 

Omar Coêlho também foi presidente da OAB-AL entre 2007 e 2012, após vencer duas eleições e cumprir duas gestões. Após comandar a Ordem, em 02 de janeiro de 2013, ele retornou suas atividades regulares na PGE, sendo designado para exercer a Coordenadoria Adjunta da Procuradoria Administrativa Indireta.

Omar Coêlho também assumiu a presidência do partido Podemos em Alagoas a partir de 2018. E três anos depois, ele renunciou ao cargo de Procurador de Estado, com mais de 40 anos de vida pública dedicada ao estado e à advocacia pública.

Em 2021, Omar Coêlho se candidatou à presidência do CSA, seu clube do coração, e foi eleito com 69,4% dos votos. Mas em dezembro de 2022, o dirigente renunciou ao cargo após um turbilhão de problemas enfrentados pelo Azulão.

OAB-AL decreta luto de três dias por morte de Omar Coêlho – Em comunicado enviado à imprensa, a OAB-AL destacou que Omar Coêlho deixou grande legado enquanto esteve à frente da Ordem. A entidade se solidarizou com familiares e amigos do ex-presidente e decretou luto oficial por três dias.

“A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) comunica, com pesar, o falecimento de seu membro honorário vitalício Omar Coêlho de Mello. O advogado e procurador de Estado presidiu a OAB/AL no período de 2007 a 2012, deixando grande legado.

Ao tempo em que se solidariza com todos os familiares e amigos de Omar Coêlho de Mello, a OAB/AL informa que decretou luto oficial pelo período de três dias, em respeito à memória do advogado, e que cancelou os eventos que seriam realizados neste período.

Omar Coêlho de Mello liderou a Ordem por dois mandatos consecutivos, sucedendo o jurista Marcos Bernardes de Mello à frente da entidade. Suas gestões foram marcadas pela defesa da advocacia e pela relação de proximidade com a sociedade, com a defesa de grandes causas sociais no estado.”

CSA lamenta morte de ex-presidente – Nas redes sociais, o CSA informou que recebeu com profundo pesar a notícia da morte do ex-presidente que administrou o clube no ano passado. O Azulão também transmitiu solidariedade às pessoas próximas do ex-dirigente. Veja abaixo:

Procuradoria do Município emite nota de pesar – Por meio de nota, a Procuradoria-Geral do Município de Maceió lamentou o falecimento de Omar e destacou que ele foi uma referência no exercício da advocacia. Ele esteva à frente do órgão entre o fim da década de 80 e o início da década de 90. Veja abaixo:

“Foi com grande tristeza que todos que fazem a Procuradoria Geral do Município de Maceió receberam a notícia do falecimento de Omar Coelho. Advogado, ex-subprocurador judicial da PGM, ex-procurador geral do Estado, ex-presidente da OAB de Alagoas e do CSA, foi uma referência no exercício da advocacia e entre os apaixonados pelos esportes,  em especial para a enorme torcida azulina. Deixa um grande legado de dedicação, competência e trabalho. À família e aos amigos, nossos mais sinceros pesares”.

TNH1