https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Foto: Divulgação

O Athletico anunciou, nesta sexta-feira, que desligou de seu elenco o lateral-esquerdo Pedrinho e o meia Bryan García, citados na denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) originada pela operação Penalidade Máxima II. A investigação descobriu um esquema de manipulação de jogos de futebol com o objetivo de obter lucro por meio de apostas esportivas. A decisão do clube paranaense acontece dois dias antes do clássico contra o Coritiba, pelo Brasileiro.

“Comunicamos que na data de hoje foram desligados os atletas Bryan García e Pedrinho. O Club não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes”, afirmou o Athletico.

Até o momento, os dois jogadores não foram denunciados, ou seja, não são réus no processo. Eles já haviam sido afastados pelo Furacão antes da partida contra o Internacional, na última quarta-feira.

Pedrinho é citado, entre outros momentos, em conversa de Bruno Lopez, chefe da quadrilha de apostadores. Ele é incluído numa lista de jogadores “confirmados e pagos”. Em áudio, Bruno indica que foram pagos R$ 30 mil de sinal para Sávio, ex-Goiás, e o nome de Pedrinho aparece numa planilha. Já Bryan Garcia é citado por apostadores como “confirmado” em uma aposta múltipla (casada) realizada em setembro de 2022.

“A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um esporte, o futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade”, completou o Athletico.

O Globo