https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Iniciativa oferece noções de informática básica e saúde para pessoas da terceira idade.

Foto: Cortesia

A Saúde de Maceió promoveu, na tarde dessa terça-feira (25), no Centro Universitário Cesmac, no Farol, a Aula Inaugural do projeto ‘Infoidoso: Conectando Cidadania e Proteção Integral’. A iniciativa, que visa a qualificação de 24 idosos, a partir dos 60 anos, em informática básica e noções de saúde, é uma parceria entre o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), Atenção Primária de Maceió e Unidade Docente Assistencial (UDA) Paulo Oliveira Costa, localizada no Cesmac.

Kelly Luz, responsável técnica pelo Nasf, explica que o projeto integra saúde, ensino e comunidade e é importante para manter a qualidade de vida de pessoas que se encontram na terceira idade, contribuindo com sua inserção social.

“Trata-se de um modo diferente de produzir saúde, através da tecnologia, onde serão repassados conteúdos que possibilitem a inclusão digital, pertinente a rotina dos idosos, como o uso de aplicativos, bem como ações de educação em saúde, já promovidas pela eNASF, tais como atividades e orientações direcionadas para a prevenção de doenças e incentivo de um estilo de vida mais saudável, buscando envelhecer com qualidade”, explica a responsável técnica.

As aulas de inclusão digital para os idosos serão realizadas no período de 25 de abril a 26 de junho de 2023, todas as terças-feiras à tarde no laboratório de informática do Cesmac, no Farol. Para a realização das aulas e oficinas, o projeto conta com a parceria de alunos e professores do curso de engenharia da instituição.

Ascom SMS