https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Diego havia desaparecido no dia 15 de abril | Arquivo Pessoal

O assassinato do adolescente identificado como Diego Souza Santos, no município de Teotônio Vilela, teria sido motivado por vingança. O crime cometido por outros dois menores veio à tona na tarde dessa terça-feira, 18, depois de o corpo da vítima ter sido encontrado em um canavial na mesma cidade. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Diego estava desaparecido desde o sábado passado. Ele teria sido atraído pelos assassinos para o canavial sob o pretexto de ir fazer uma caminhada. Em um trecho, a dupla teria parado, começado a agredir o jovem e depois usado uma estaca de cerca para matá-lo. Ambos confessaram o homicídio.

Segundo informações obtidas pela reportagem da TV Pajuçara, os menores mataram Diego por causa de uma desavença entre eles, pois alegaram que eram agredidos pela vítima. Os dois contaram que estavam em uma quadra de esportes e depois caminharam até o canavial, momento em que o crime aconteceu. Os adolescentes afirmaram que a estaca foi encontrada no local.

Os adolescentes, de idade não divulgada, permanecem reclusos e devem responder por ato infracional análogo ao homicídio.

O crime – Diego Souza Santos foi encontrado morto por populares na zona rural de Teotônio Vilela, na tarde do dia 18 de abril de 2023, três dias depois de a família divulgar o desaparecimento dele no mesmo município. O corpo do adolescente estava com várias lesões na face, o que impossibilitou o reconhecimento do pai num primeiro momento. De acordo com o 3º Batalhão da PM, que esteve no canavial onde o cadáver foi deixado, o irmão de Diego identificou as roupas e reconheceu a vítima.

Dois menores foram apreendidos sob a suspeita de autoria do crime ocorrido na região conhecida como “Geraes”. Eles confessaram que Diego foi chamado para praticar exercício físico e depois foi atacado por eles com golpes de estaca. A motivação seria uma desavença entre os três causada por supostas agressões físicas praticadas pela vítima. O caso vai ser investigado.

TNH1 com TV Pajuçara