https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Na tarde deste sábado (29) um grupo de moradores da Praia do Francês, em Marechal Deodoro, fizeram um protesto e obstruíram um trecho da AL-101 Sul.
As notícias divulgadas apontam que, o ato, realizado por moradores do Loteamento Encontro do Mar III, ocorreu devido à falta de energia elétrica na localidade.

Os manifestantes atearam fogo em pneus e entulhos. A imagem mostra o trânsito congestionado em um dos trechos da AL-101 Sul.

Uma moradora da localidade, que não quis se identificar, relatou que os moradores da Praia do Francês têm enfrentando diversos problemas, entre eles, a falta de energia.

“Estamos há mais de 24 horas sem energia no loteamento. Aos finais de semanas, o abastecimento de água é interrompido e fazemos o uso de bombas para abastecer com água algumas residências. Porém, para fazer esse bombeamento, precisamos de energia, ou seja, estamos sem luz e, consequentemente, sem água”, explicou.

Ainda conforme a moradora, que utiliza a residência para aluguéis por temporada, disse teria perdido duas reservas por conta da recente falta de energia na região.

“Essa recente falta de energia gerou vários prejuízos. Eu perdi dois aluguéis, que já haviam sido reservados para este final de semana. Outras pessoas também relataram que houve queima de eletrodomésticos por conta da falta de energia. Os transtornos e os prejuízos são enormes”, completou a moradora.

Por Redação com TNH1