https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Presidente chegou de carro ao Palácio do Planalto às 21h24m – Foto: Reprodução

As imagens do circuito interno do Palácio do Planalto mostram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no prédio no mesmo dia da invasão golpista de 8 de janeiro. O presidente ficou cerca de uma hora no local.

As gravações tornadas públicas pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) na noite de sábado, 22, mostram o petista conversando com sua equipe ao lado dos ministros Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, José Múcio, da Defesa, e Rui Costa, da Casa Civil.

Conforme o trecho da gravação publicada pelo jornal O Globo, o presidente chegou de carro ao palácio às 21h24m. Ele subiu direto para a sua sala no terceiro andar do prédio. Nas imagens é possível perceber Lula e toda comitiva indignado e irritado com a destruição do Palácio.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, os líderes do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) e o ministro da Integração Nacional, Waldez Góes, também estiveram no local. As imagens mostram que Lula deixa o Palácio de carro às 22h22m.

GSI


As imagens internas do Palácio vieram à tona após a divulgação de um vídeo pela CNN Brasil que mostra a presença do general Gonçalves Dias no Palácio do Planalto no momento da invasão. Nas imagens, é possível ver que o general estava no Palácio do Planalto por volta das 16h30. O general pediu demissão do cargo na quarta-feira, 19.

 Terra