https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Perspectiva é abrir vagas já em 2024 para turmas nas áreas de Sistemas, Música e Hospedagem .

(Créditos de imagem: Divulgação)

Marechal Deodoro pode ganhar três novos cursos técnicos gratuitos em 2024, ofertados pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal). São eles Desenvolvimento de Sistemas e Instrumentos Musicais, na modalidade integrada ao Ensino Médio, e Hospedagem, na modalidade subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio.

Uma das etapas necessárias para o processo de abertura dos novos cursos é a realização de uma consulta pública sobre o tema, aberta a toda a comunidade alagoana, principalmente a deodorense. O objetivo é identificar o nível de recepção da comunidade aos novos cursos, de forma ampla. O prazo para participar se encerra no dia 10 de maio.

– Participe da consulta pública pelo site marechal.ifal.edu.br

“Já estamos realizando estudos e discussões sobre os novos cursos há quase dois anos, inclusive junto à Prefeitura de Marechal e à sociedade civil, nossa maior interessada. Marechal tem uma vocação natural para a música, pelas suas orquestras, daí nasce o curso técnico na área. E também da demanda por um curso na área de Tecnologia da Informação, além de um curso subsequente ao Ensino Médio”, explica Éder Souza, diretor-geral do Campus Marechal Deodoro.

A direção trabalha com a perspectiva de novas turmas abertas já no próximo Processo Seletivo, para início das aulas em 2024. Paralelo à coleta de dados online na Consulta Pública, o Ifal fará uma audiência pública para apresentar os projetos dos três novos cursos à comunidade, no dia 3 de maio, no Auditório do Campus Marechal Deodoro. O evento será aberto ao público interessado. 

IFAL