https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Cuca, acusado de estupro, é anunciado como treinador do Corinthians e torcida se revolta
Treinador do Corinthians – Foto: Reprodução

Alguns torcedores do Corinthians vem usando as redes sociais para recusar a chegada de Cuca para a temporada. Anunciado pelo Corinthians na tarde desta quinta-feira, o treinador, no entanto, sofre com algumas críticas que vão além do futebol. Uma acusação por violência sexual em 1987 gerou revolta e rejeições ao treinador nas redes.

Cuca assinou contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2023. Junto a ele chegam Cuquinha, seu auxiliar técnico, e Daniel dos Santos Cerqueira, analista de desempenho, que se juntarão à comissão técnica permanente do clube.

O último trabalho de Cuca foi no Atlético-MG, em 2022. Essa será a primeira passagem do treinador pelo Alvinegro paulista.

Em 1987, em Berna, na Suíça, quando Cuca atuava pelo Grêmio, ele e outros três jogadores do time gaúcho: Eduardo Hamester, Fernando Castoldi e Henrique Etges, foram acusados por uma garota de 13 anos de estupro coletivo.

A acusação se transformou em condenação em 1989, mas não por terem supostamente estuprado a jovem e, sim, porque ela tinha apenas 13 anos, sendo uma violência sexual contra pessoa vulnerável. Cuca e os demais jogadores do Grêmio foram condenados a 15 meses de prisão, porém, ele nunca cumpriu a pena, pois o Brasil não extradita seus cidadãos.
– Venho neste momento falar de uma coisa que me incomoda muito, porque há 34 anos houve um episódio comigo. Essas coisas aconteceram há 34 anos e hoje elas estão vindo como se tivessem acontecido hoje e eu fosse condenado e culpado. Para resumir: eu não tenho culpa nenhuma de nada, nunca levantei um dedo indevidamente ou inadequadamente para alguma mulher – disse Cuca, em março de 2021, ao site “Uol”.

Fonte: JÁ É NOTÍCIA