https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

No primeiro jogo após o bicampeonato alagoano, o CRB voltou a vencer e dar alegria ao torcedor. Novamente com um grande público no Estádio Rei Pelé, o Galo fez 1 a 0 no Athletico-PR, na noite dessa quarta-feira, 12, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, e agora vai para Curitiba com a vantagem do empate para avançar na competição. O gol regatiano foi marcado pelo meia Anderson Leite.

Depois de um primeiro tempo com mais atitude, o CRB marcou logo no começo da etapa final e encarou o Furacão que veio para cima no restante do confronto. Antes disso, o Athletico-PR teve um gol anulado no primeiro tempo. O goleiro Diogo Silva fez boas defesas e segurou a vitória dos mandantes.

No final do jogo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio chegou a marcar um penal para o Furacão, mas voltou atrás após revisão no VAR. Com o resultado, os paranaenses precisam ganhar a qualquer custo na Arena da Baixada. Com essa derrota, o Athletico-PR perdeu a invencibilidade na temporada depois de 20 partidas.

PLACAR EM BRANCO

CRB e Athletico fizeram um bom primeiro tempo, mas o placar ficou no zero. O Galo começou no ataque: a um e aos três minutos, Mike finalizou e a bola assustou o goleiro Bento. O Furacão até chegou a marcar aos oito num cruzamento da direita, por Cannobio, mas o VAR anulou o gol marcado por David Terans.

Os alagoanos seguiram no ataque e aos 11 minutos, num chute de Matheus Ribeiro, mas Bento defendeu bem; numa boa jogada regatiana, aos 17 minutos, Anselmo furou e perdeu boa chance; oito minutos depois, nova chegada alagoana, com Anderson Ramon que bateu colocado e Bento defendeu. A pressão regatiana aumentou: aos 27, Fábio Alemão cruzou e Mike testou para baixo, mas Bento mandou para escanteio.

O Furacão só voltou a dar as caras no ataque aos 33, em um chute sem perigo de Terans, defendido por Diogo Silva. mas aos 39 minutos quase o time paranaense amplia com o artilheiro Vitor Roque, que recebeu pelo meio, avançou, cortou pela esquerda e mandou um chute que passou muito perto da meta adversária. O CRB tentou no finalzinho, aos 44, com João Paulo, mas a bola subiu muito.

CRB MARCA E FURACAO PRESSIONA

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com os mandantes em cima e buscando o gol: aos três minutos, Bento fez grande defesa em finalização de Anderson Conceição. Até que aos dez minutos, o Galo acabou marcando com Anderson Leite, que entrou no segundo tempo e aproveitou bom cruzamento do colombiano Copete.

O Athletico seguiu ameaçando e, aos 19 minutos, Terans bateu cruzado pelo lado esquerdo e a bola saiu com muito perigo, além de outra tentativa na finalização de Zé Ivaldo aos 24 minutos.

PÊNALTI MARCADO EM CAMPO E ANULADO NO VÍDEO

O Furacão saiu com tudo para buscar o empate e, aos 39, Diogo Silva fez grande defesa evitando o gol visitante em lances de Zé Ivaldo e Vitor Roque. Pablo tentou aos 41, mas o goleiro regatiano pegou outra vez.

No finalzinho, aos 50 minutos, Wilton Pereira Sampaio chegou a sinalizar penal para o Athletico, em lance entre Vitor Roque e Romão, mas depois de checar o VAR, mudou sua decisão e não confirmou o pênalti para o time paranaense. Com o apito final no Rei Pelé, o CRB garantiu a vitória diante do Furacão, por 1 a 0.