https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O inquérito que investigava as circunstâncias do acidente náutico na Lagoa Mundaú que deixou duas pessoas mortas e uma terceira ferida foi concluído nesta quarta-feira, 05, pela delegada Liana Franca, titular do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, e remetido à Justiça.

Segundo informações do 17º Distrito Policial, o condutor da moto aquática, que é Polícia Militar em Pernambuco, foi indiciado pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal grave.

Em 24 de fevereiro deste ano, o empresário Joel Juvêncio Albino, dono do Bar do Joel na Ilha de Santa Rita, e mais dois funcionários, José Benedito dos Santos e José Cícero dos Santos, estavam pescando em um barco na Lagoa Mundaú quando a embarcação foi atingida por uma moto aquática. Com o impacto, os três ficaram desacordados e foram resgatados por uma embarcação que passava pelo local.

Eles foram levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu. No entanto, nos dias seguintes, José Benedito e José Cícero não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito. Já o empresário Joel Juvêncio apresentou melhora, ficou internado alguns dias, conseguiu se recuperar e recebeu alta médica.

Após o caso, o condutor do jet ski esteve na delegacia, onde prestou depoimento e conversou com a imprensa. Em depoimento, ele negou que tivesse ingerido bebidas alcoólicas e ressaltou que só deixou o local do acidente após prestar assistência às vítimas. 

Desde o acidente, testemunhas foram ouvidas sobre o caso. No dia 14 de março, o empresário também esteve na delegacia e prestou depoimento sobre o acidente. A Marinha do Brasil também realizou uma simulação para determinar a dinâmica do acidente.

AL24HS