https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Competição acontecerá entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro, e promete ter estrutura ainda maior.

Depois do sucesso do Pure Beach, na Praia do Francês, organizadores já anunciaram a 3ª edição do Macena Open

O Pure Beach, disputado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro-AL, terminou neste domingo (16), com a participação de todos os top 10 do mundo no masculino e feminino e atletas de 12 países, mas para os adeptos do beach tennis, uma outra competição já está devidamente confirmada.

André Macena, organizador e idealizador do Pure Beach, confirmou que a edição 2023 do Macena Open, a terceira, será disputada de 27 de novembro até 3 de dezembro, também na Praia do Francês, e vai buscar um evento com uma maior estrutura.

“A competição (Pura Beach) foi um verdadeiro sucesso e estamos muito felizes com tudo. Nos solidificamos como um dos grandes eventos do esporte no mundo e agora queremos ampliar a estrutura e fazer uma competição ainda melhor para profissionais e amadores”, disse André Macena.

Cacau Filho, Prefeito de Marechal Deodoro-AL, destacou a importância que o Pure Beach trouxe para a cidade. “Foi um evento que trouxe fortalecimento da economia local e do esporte. A Praia do Francês se consolida como a capital mundial do beach tennis no Brasil e podemos falar também do mundo. A cidade estará sempre de portas abertas para esses eventos”, apontou Cacau Filho

Ele, inclusive, lançou um desafio a Macena pelo recorde de inscritos. O Macena Open de 2022 teve perto de 1.700 atletas e bateu recorde mundial de atletas. “Tenho certeza que em novembro bateremos recorde de inscrições e lancei o desafio para o Macena. O Macena Open de 2022 foram 42 quadras, em novembro faremos 50 quadras e passaremos dos 2 mil inscritos para chancelar a Praia do Francês como a capital mundial da modalidade”, disse

Michelle Cappelletti, italiano e número 1 do mundo, esteve pela primeira vez no local e também elogiou a competição e já confirmou presença para a edição de novembro.

Só fiquei triste porque perdi na primeira rodada, não tive tempo de desfrutar mais dessa quadra central fantástica. Mas o Pure Beach foi excelente, muito bem organizado e com pouquíssimos detalhes para serem acertados. O André Macena sabe como tratar e valorizar os atletas, o evento foi muito gentil conosco. Estarei ansioso para voltar em novembro. Sempre precisamos de pessoas no beach tennis que amam o esporte como o André Macena e o prefeito que apoia o evento”, disse o pentacampeão mundial.

O 2º Pure Beach teve o apoio institucional da Prefeitura de Marechal Deodoro, contou com os patrocínios do Governo do Estado de Alagoas através da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude (Selaj).

gazetaweb