https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Após um trabalho de investigação realizado por agentes da delegacia de Teotônio Vilela, coordenada pelo delegado Paulo Cerqueira, a Polícia Civil de Alagoas identificou alunos que usaram rede sociais para ameaçar integrantes do corpo docentes de uma escola estadual, além de outros alunos e pais.

O Conselho Escolar da Escola Estadual de Educação Básica e Profissional José Aprígio Brandão Vilela, registou boletim de ocorrência (BO) no último dia 14 de abril e, imediatamente, a polícia começou a investigar o caso.

De acordo com informações da direção da escola, através de mensagens no WhatsApp, enviadas em grupo de alunos, foram feitas ameaças a diretores, professores, funcionários, alunos, pais de alunos e outras pessoas da cidade.

“A partir do momento que foi registrado o BO, iniciamos as investigações através de pesquisa no WhatsApp, onde ficam registrados todas as mensagens e IP de onde partiu as ameaças”, esclareceu a reportagem do AlagoasWeb o chefe de operações da distrital, João Elias.

Dois indivíduos foram identificados como autores das ameaças, “ambos eram alunos da própria instituição de ensino. Um deles refez uma mensagem que já havia circulado em escolas de outra cidade, mudando os nomes para escolas de Teotônio”, completou Elias.

Ainda de acordo com a polícia, os dois menores foram autuados pelos crimes de ameaça e incitação ao crime. A polícia registou o caso através de Boletim de Ocorrência Circunstanciado – BOC.

Casos suspeitos de ataques e ameaças nas escolas de Teotônio estão sendo acompanhados e investigados através do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), por meio das Polícia Civil, Militar e Guarda Civil Municipal (GCM).

Reuniões com o objetivo de coibir práticas delituosas estão acontecendo com a participação da polícia e de membros da Secretaria de Educação e Conselho Tutelar do município.

AlagoasWeb