https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Alexandre Ayres solicita implementação de centros de hemodiálise em hospitais regionais

Com 19 deputados presentes na sessão da última terça-feira, 11, o plenário da Casa discutiu e votou 20 matérias, dentre elas, a indicação nº 119/2023, de autoria do deputado Alexandre Ayres (MDB), que solicita ao governador do Estado e ao secretário estadual de Saúde a implementação de centros de hemodiálise nos três hospitais regionais: Hospital da Mata, Hospital do Alto Sertão e Hospital do Norte. A matéria foi discutida e agora está apta para ser votada.

Ayres lembrou que em Alagoas apenas as cidades de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos prestam serviço de hemodiálise pelo SUS.

“As sessões de hemodiálise são imprescindíveis aos indivíduos diagnosticados com insuficiência renal aguda ou crônica grave. Desta forma, a hemodiálise realiza o trabalho que o rim doente não pode fazer, retirando os resíduos prejudiciais à saúde e devolvendo o sangue limpo ao paciente, promovendo melhor qualidade de vida e autonomia no cotidiano”, justifica o deputado.

Fonte: Ascom ALE