https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Mais de 800 mulheres em vulnerabilidade social e vítimas de violência doméstica já foram capacitadas.

O município de Goiânia solicitou o direito de replicar o Emprega Mulher da Prefeitura de Maceió. O programa, desenvolvido pelo Gabinete da Mulher, visa capacitar profissionalmente mulheres em vulnerabilidade social, que passam por violência doméstica para inseri-las no mercado de trabalho.

O ofício enviado pela Prefeitura de Goiânia afirma que o Programa implementado em Maceió é um case de sucesso, ou seja, é uma ação comprovadamente eficiente. Desde sua criação, em 2021, o Emprega Mulher já capacitou e empregou mais de 800 mulheres. 

A coordenadora do Gabinete da Mulher de Maceió, Ana Paula Mendes afirmou que o Gabinete irá assinar um termo de cooperação para que o programa seja implantado. 

“É uma honra que uma cidade do tamanho de Goiânia, com todo o seu comprometimento com a qualidade de vida do seu povo, tenha  como espelho uma iniciativa da Prefeitura de Maceió. Significa que estamos no caminho certo para ajudar mulheres, não só do nosso estado, como em âmbito nacional”, afirmou Ana Paula Mendes. 

O programa

O programa Emprega Mulher promove autonomia econômica e financeira a mulheres em vulnerabilidade social e em situação de enfrentamento da violência doméstica.

Através de cursos profissionalizantes a ação insere as mulheres no mercado de trabalho, encaminhando-as para vagas disponíveis em empresas parceiras da Prefeitura. São mais de 20 instituições que receberam o selo de participante. 

Além disso, também é determinado que todas as empresas que solicitarem licitação do Município, terão que obrigatoriamente destinar 2% das suas vagas para mulheres vítimas de violência. O objetivo é gerar autonomia financeira para que essas mulheres possam se livrar de seus agressores. 

Secom/Gabinete da Mulher