https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Um acidente entre um trem e um ônibus escolar deixou duas meninas mortas nesta quinta-feira (9), em Jandaia do Sul, no norte do Paraná. Outras seis crianças ficaram feridas. O acidente ocorreu por volta das 11h30.

O ônibus escolar seria da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Havia 25 pessoas no ônibus, sendo duas monitoras, o motorista e 22 crianças.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Jandaia do Sul atenderam o acidente, que também contou com apoio aéreo e ambulâncias de municípios vizinhos.

O motorista do ônibus estava levando os estudantes para casa quando colidiu com o trem na altura da rua Presidente Kennedy, na Vila Rica.

As causas do acidente vão ser investigadas pelas forças de segurança.

A concessionária Rumo, que opera o trem, disse em nota que a empresa “acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e também o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência” e que “vai colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente”.

A Rumo também afirmou que “lamenta profundamente o acidente”.

O governo do estado decretou três dias de luto oficial.

Folhapress