https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Pescadores esportivos levaram quase duas horas para retirar da agua, no sábado, dia 18, um Camurupim pesando cerca de 55 kg e mais de dois metros de tamanho. O peixe foi capturado na Praia do Gunga, na zona rural do município de Roteiro, Litoral Sul de Alagoas.

De acordo com informações do grupo de pescadores, o peixe foi fisgado na região conhecida como ‘bico de pedra’, por volta das 2h da madrugada, mas só depois de aproximadamente duas horas e muito ‘trabalho’, foi possível retirar o animal da agua.

Para levar o peixe até a margem foram necessários três homens, “faz tempo que não conseguimos fisgar um desses por aqui. A grande movimentação de pessoas e embarcações afugentou eles dessa região”, comentou um dos pescadores, apreciando o espécime.

O Camurupim, também conhecido por pirapema, é um peixe reconhecido por passar dos 100 kg de peso e alcançar até 2,5m. Ele é comum em quase toda a costa brasileira. Quando jovens, eles migram da região de mangue e delta dos rios para o alto mar, onde passam a maior parte da vida adulta.

AlagoasWeb