https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Os 11 mil alunos retomaram o ano letivo com o fardamento escolar completo e o kit material escolar.

O ano letivo de 2023 começou para os 11 mil alunos e alunas da rede municipal de ensino de Marechal Deodoro. Na última segunda-feira (13), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação, preparou um dia especial para o retorno às salas de aula. O dia foi de muita emoção e alegria por partes dos pais que levaram seus filhos para o primeiro dia.

Os alunos dos Núcleos de Ensino Infantil (NEI), retornaram com o fardamento completo e o kit material escolar. Já os alunos das escolas, estão recebendo o fardamento completo e a mochila. Os kits composto por material escolar, serão entregues a partir da próxima semana.

Para o prefeito Cláudio Filho Cacau, foi um alegria e satisfação em poder acompanhar o retorno dos alunos, fardados e com o material escolar. “Estamos iniciando um ano que será muito importante para a educação municipal. Em 2023, vamos dar continuidade a todas as estratégias que iniciamos ao longo da gestão, investindo em reestruturação da rede física, valorização dos profissionais e reforço nos projetos pedagógicos”, ressaltou o prefeito.

Letícia, mãe da estudante, Lara Valentina, conta que a filha ficou nervosa, mas logo se empolgou ao conhecer os colegas. “Fiquei feliz em conseguir essa vaga pra ela, o ensino do pré 1 do fundamental, é um desenvolvimento muito importante para a criança. É muito bom deixar a Lara em um ambiente organizado, um local bom e agradável. Tá ótima a creche”, avalia a mãe.

Semana passada o prefeito Cacau, inaugurou a Extensão do NEI Tânia Cavalcante, no Recanto da Ilha. Com essa obra entregue, totalizam 11 unidades educacionais entregues em menos de 7 anos de gestão.

BUSCA ATIVA ESCOLAR

A Busca Ativa Escolar, continua realizando o acompanhamento para resgatar os alunos que deixaram de frequentar as escolas no período de pandemia, mesmo no formato online, e acabaram abandonando os estudos. A ação está oferecendo o suporte pedagógico e acolhimento necessários para que eles retornem ao ambiente educacional.

PMMD