https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O homem de 37 anos, foragido da Justiça Paulista, foi preso durante uma operação conjunta das Divisões Especiais de Investigação e Capturas (Deics) de Alagoas e São Paulo. O alvo da ação policial é acusado de praticar um duplo homicídio e estava escondido com a mulher e os filhos em um condomínio de luxo no município de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió.

De acordo com as informações, o homem é um ex-agente penitenciário que atuava em São Paulo e é acusado de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido na Zona Leste da capital paulista. As vítimas do crime seriam dois integrantes do alto escalão de uma facção criminosa que atuava na região. Eles foram identificados como Antônio Corona Neto, 38 anos e Anselmo Fausta, de 33. Os membros da facção foram encontrados sem vida dentro de um carro, com marcas de disparos de arma de fogo nos corpos.

Três empresários acusados de serem os mandantes do crime contra a dupla já haviam sido presos em uma operação realizada no ano passado. Um deles também foi preso ainda em 2018, acusado de desviar mais de R$ 400 milhões em golpes.

“Era uma prisão importante para o Deic paulista em razão da repercussão do caso e pela periculosidade do foragido, acusado de ser executor de líderes de uma das maiores facções criminosas do país. Por isso, a Polícia Civil de Alagoas não mediu esforços para dar cumprimento ao mandado”, destacou o delegado Sidney Tenório, da Deic.

Para realizar a prisão do suspeito de homicídio, a Deic paulista concluiu, durante as investigações do caso, que o homem estaria foragido em Alagoas. Diante da sinalização, foi feito um levantamento que chegou no endereço do indivíduo, dentro do condomínio fechado, em Marechal.

A audiência de custódia deve ser realizada ainda nesta quinta-feira (16) e a expectativa é que o ex-agente penitenciário seja  levado para a cidade de São Paulo.

AL24HS