https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Uma jovem do Reino Unido descobriu um câncer após meses sentido fortes dores no peito e na cabeça. Inicialmente, Izzy Fletcher, de 23 anos, acreditava que os sintomas estavam relacionados a uma possível alergia a bebidas alcoólicas.

Através de sua conta do TikTok, ela lembrou a primeira vez que notou os sintomas: “Acho que bebi apenas uma taça de vinho ou algo assim, até que comecei a sentir uma dor de cabeça realmente alucinante. Foi muito estranho”, diz Fletcher.

Izzy passou a ingeriu vários tipos de bebidas alcoólicas em dias diferentes, e percebeu que, se aumentasse a quantidade, as dores passavam e por isso, achou que não fosse nada grave.

“Assim que comecei a beber mais, a dor passou. Então todos me incentivaram a beber ainda mais”, conta a jovem que desenvolveu uma tosse ininterrupta e chegou a parar no hospital em dezembro de 2022.

Após passar por uma série de exames, Fletcher recebeu o diagnóstico de linfoma de Hodgkin em estágio 2, na semana passada. “O médico achou que [as dores de cabeça e no peito] não tinham nada a ver com a tosse. E então, quando perceberam ser o linfoma de Hodgkin, descobriram que tudo se conectava”, diz.

Segundo a jovem, o médico explicou que o álcool e seu alto teor de açúcar causam aumento nos gânglios linfáticos, provocando dor.

Fletcher disse que sempre adorou festas, mas admite que hoje em dia um copo de bebida nem sempre compensa a dor imediata.

De acordo com o Daily Mail, nove a cada 10 pessoas sobrevivem a esse tipo de doença, que pode ser tratado com sessões de quimioterapia e algumas vezes combinada a radioterapia.

O tratamento de Izzy deve durar cerca de seis meses. Ela aproveitou para aconselhar e alertar seus seguidores: “A maior coisa que aprendi com isso é que, se você está preocupado com alguma coisa, basta ir ao hospital e fazer um check-up”.

Extra Online