https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Em mais uma atuação pífia, time azulino perde por 2×1 e segue com risco de queda para a 2ª Divisão do Estadual.

Arara Azul segurou o Azulão e conquistou merecida vitória em pleno Trapichão

O que era uma simples crise, se tornou um verdadeiro pesadelo, na noite desta quinta-feira (2). No Estádio Rei Pelé, o CSA perdeu para o lanterna Desportivo Aliança por 2 a 1, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano. Em um roteiro cruel, a partida teve de tudo, pênalti perdido, gol logo no início e insatisfação do torcedor. Além disso, o time marujo fecha a rodada coladinho na zona do rebaixamento.

Todos os gols do Aliança saíram na primeira etapa. Os tentos foram marcados por Natanael e Jussimar. Também no primeiro tempo, Tomas Bastos desperdiçou uma penalidade para o Azulão, mas Kaio Nunes descontou na reta final.

Agora, virou um drama dentro do CSA, porque a equipe está na briga para não cair para a Série B do Campeonato Alagoano. Com o resultado, o time marujo segue com quatro pontos, em penúltimo. O grande problema para os azulinos, é que o ainda lanterna Aliança chegou aos mesmos quatro pontos, porém fica atrás pelo saldo.

Com resultado Aliança e CSA ficam com a mesma pontuação – Foto: Ailton Cruz

Antes de voltarem a jogar pelo Alagoano, os dois clubes tem paradas em outras competições. Neste domingo (5), o CSA entra em campo pela Copa do Nordeste, quando enfrenta o Vitória, às 16h, no Estádio Rei Pelé. No mesmo dia, mas às 15 horas, o Desportivo Aliança estreia na Copa Alagoas, recebendo o Miguelense, no Juca Sampaio.

As equipes só jogam pelo Estadual no outro final de semana. No dia 11, às 16 horas, o Azulão recebe o Cruzeiro de Arapiraca, no mesmo Rei Pelé. A Arara Azul, no dia 12, visita o ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 16h.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo que parecia começar na tranquilidade, se tornou um drama logo nos primeiros segundos. Na primeira jogada, a defesa do CSA simplesmente dormiu. O jovem atacante Natanael foi lançado na área, driblou facilmente o goleiro Dalberson e chutou para abrir o placar, com pouco mais de 40 segundos de partida.

Antes do primeiro minuto, Arara Azul balançou as redes no Trapichão – Foto: Ailton Cruz

O lance chocou boa parte do Trapichão e os jogadores em campo, que tiveram um apagão. O Azulão passou os primeiros minutos sem ação, tampouco assustando o goleiro Luiz Mach. Enquanto isso, o Aliança seguiu jogando bem fechadinho, só saindo no contra-ataque com muita velocidade. A primeira chance azulina foi apenas aos 11min. Everton Silva cruzou com perigo e Rodriguinho cabeceou para fora.

Por outro lado, o Aliança não foi só defesa. Com 14min, Fabrício cruzou bem e Natanael tentou de cabeça, mas estava impedido. Mesmo mal, o CSA achou uma luz no fim do túnel. Em um lance polêmico, a arbitragem enxergou um toque de mão de Natanael dentro da área. Com muita dúvida, o árbitro assinalou o pênalti.

Na cobrança, o meia Tomas Bastos foi com convicção e bateu no canto esquerdo de Luiz Mach. Porém, o arqueiro da Arara fez o seu nome e defendeu a batida para segurar o 1 a 0.

Luiz Mach vibra com pênalti defendido na metade do primeiro tempo – Foto: Ailton Cruz

O desespero já era nítido no clube marujo. Entre os lances de perigo, quase nenhum dava trabalho para os defensores do Tricolor. Aos 31, Rodriguinho até tentou de cabeça, mas não acertou o alvo.

O primeiro tempo encaminhava-se para a vitória parcial do Aliança, mas tudo que era ruim, ainda poderia piorar, do lado do CSA. Em mais uma jogada de velocidade, Natanael invadiu a área e foi derrubado por Thales: pênalti para a Arara. Chamando a responsabilidade, o capitão Jussimar pegou a bola e bateu bem, no alto, para abrir 2 a 0 aos 42 minutos.

O segundo gol foi a gota d’água e uma chuva de vaias soou por todo Rei Pelé. Em campo, o CSA era fraco tecnicamente e mal acertava o alvo. Assim, a etapa inicial se encerrou aos 50min, com o resultado favorável aos visitantes.

Aliança foi para o intervalo com vantagem de dois gols – Foto: Ailton Cruz

SEGUNDO TEMPO

Roberto Fonseca trouxe Jonathan e William Oliveira nos lugares de Pará e Rend, mas nada de o CSA melhorar. Nos 10 primeiros minutos, poucas jogadas foram produzidas, e nada de perigo contra a meta do Aliança. Nem mesmo quando o Tricolor falhava, o Azulão conseguia se aproveitar. Aos 13min, Luiz Mach tirou a bola mal. Na sobra, dentro da área, Rodriguinho chutou fraco, para fora.

Nas poucas chances que teve para marcar o terceiro gol, o Aliança não foi muito perigoso. Com 19 minutos, Jussimar cobrou uma falta de muito longe, porém, Dalberson não teve dificuldades para encaixar. Com 22min, Fabrício mandou um foguete de longe e o arqueiro do CSA teve mais trabalho para defender.

O Azulão até chegou perto de diminuir, aos 24 minutos. João Felipe recebeu a bola na entrada da área e arriscou, mas errou o alvo. Os erros eram constantes, e Roberto Fonseca foi mudando peça atrás de peça, mas nada da equipe melhorar.

Azulão não melhorou o seu desempenho no segundo tempo – Foto: Ailton Cruz

Com 32 minutos, após bate rebate na área, Xandão tentou de voleio. A bola explodiu na defesa e, no rebote, Ruan chutou fraquinho e Luiz Mach segurou. Outro que perdeu um gol dentro da área foi Kaio Nunes, aos 33. Sozinho, o atacante fez o giro e finalizou, porém, a redonda foi por cima do gol. Com 36, João Felipe foi de cabeça e também errou.

O CSA começou a criar mais já quando o cronômetro ia chegando nos minutos finais. Com 38min, João Felipe arriscou de fora, mas Luiz Mach segurou. Aos 39min, a melhor chance azulina na segunda etapa. Jonathan cruzou pela direita e Kaio Nunes errou o alvo. Porém, após nova confusão, a arbitragem voltou a marcar pênalti para a equipe maruja.

Kaio Nunes venceu Luiz Mach e diminuiu para o CSA – Foto: Ailton Cruz

Na batida, aos 42 minutos, Kaio Nunes deu uma forte paradinha e chutou no meio. Luiz até foi nela, mas não alcançou. Com a diferença de um gol, o CSA se atirou para o ataque de qualquer maneira. O Azulão martelou durante os seis minutos de acréscimos, mas não teve jeito. Vitória do Aliança, em pleno Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

CSA – Dalberson; Éverton Silva, Xandão, Thales e Anderson Pará (Jonathan); Bruno Matias, Guilherme Rend (William Oliveira) e Tomas Bastos (Jean Carlo); Robinho (Ruan), Kaio Nunes e Rodriguinho (João Felipe). Técnico: Roberto Fonseca.

Desportivo Aliança – Luiz Mach; Nathan, Léo, Eduardo e Índio (Capela); Jadson, Fabrício e Jussimar; Xilu (Dann), Kelven (Álvaro) e Natanael (Jhonatan). Técnico: Cezar Wellington.

Gols – Natanael (ALI – 40”/1T); Jussimar (ALI – 42’/1T); Kaio Nunes (CSA – 42’/2T)

Cartões amarelos – Nathan (Aliança), Xilu (Aliança), Jonathan (CSA), Capela (Aliança), Éverton Silva (CSA)

Cartões vermelhos

Árbitro – João Paulo dos Santos Nascimento (FAF)

Assistentes – Ruan Luiz de Barros Silva (FAF) e Genilson Firmino da Silva (FAF)

Quarto árbitro – Adrian da Silva Santos (FAF)