https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Com suspensões de João Paulo e Renato, Galo jogará diferente na próxima rodada da Copa do Nordeste.

Colombiano Copete pode ganhar mais uma oportunidade entre os titulares do Galo

A loucura que foi o empate entre CRB e Ceará, na semana passada, rendeu alguns problemas para o Galo, especialmente visando à partida desta quarta-feira (22), contra o Santa Cruz. No duelo com o Vozão, a equipe regatiana perdeu o atacante Renato e o meia João Paulo por terem sido expulsos, após uma confusão com a arbitragem.

A situação incomodou diversos torcedores e a própria diretoria do Galo, porém, o fato é que os dois atletas não estarão disponíveis na quinta rodada da Copa do Nordeste. Por isso, o técnico Umberto Louzer deverá mudar sua equipe titular e os nomes que possuem mais chances de entrar são Rafael Longuine e Jonathan Copete.

Longuine foi titular na maioria dos jogos do CRB, em 2023, e não enfrentou o Ceará para evitar o desgaste. Por isso, é a opção mais viável. Outra possibilidade é o meio-campista Anderson Leite, para ter um maior poder de marcação.

Rafael Longuine deve voltar ao time titular contra o Santa Cruz – Foto: Ailton Cruz

Já para o lugar de Renato, a escolha deve seguir as escalações de jogos anteriores. Apesar de não ter atingido o ápice físico, Copete vem sendo substituto direto tanto de Renato, quanto de Mike. Contra o CSE, na penúltima rodada do Alagoano, o colombiano chegou a balançar as redes duas vezes e chegou a ser titular no período em que Renato esteve lesionado.

Vale lembrar que o CRB também não terá a presença do técnico Umberto Louzer no banco de reservas. O treinador foi um dos expulsos contra o Vozão e quem deverá comandar a equipe no campo é o assistente Ricardo Chuva.

Polêmica contra o Ceará

A partida entre regatianos e alvinegros deu o que falar e deixou a galera do CRB muito irritada. Tal irritação fez com que a diretoria do Regatas entrasse com uma representação contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (CBF/PE), reclamando do pênalti marcado e das três expulsões.

Na súmula, o árbitro justificou as três expulsões. O técnico Umberto Louzer foi punido com o vermelho por retardar o reinício da partida. Aos 12min do segundo tempo, após a bola sair pela lateral, favorável ao Ceará, Louzer segurou a bola por alguns segundos.

Momento em que Umberto Louzer foi expulso – Foto: Ailton Cruz

Já Renato e João Paulo tomaram o cartão vermelho, após Ricardo José mandar voltar a cobrança de pênalti do Ceará, aos 35min do segundo tempo. O árbitro justificou que Renato correu em sua direção e disse: “Ele invadiu car…lho, quer prejudicar a gente filho da p…ta”.

Por outro lado, a expulsão de João Paulo teve uma justificativa mais grave, pois o meia empurrou o árbitro e segurou a mão do mesmo, antes da aplicação do cartão.

gazetaweb