https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Evento reuniu mais de 600 idosos no Clube Fênix.

Mascote do Pinto da Madrugada animou idosos. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

A época mais animada do ano já começou em Maceió e as prévias carnavalescas já se espalham pela capital alagoana. Nesta quinta-feira (16), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu o primeiro Baile Municipal Social para mais de 600 idosos no Clube Fênix, localizado no bairro do Centro.

Esse público é assistido durante todo o ano através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e pelos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e, pela primeira vez, a festa reuniu os usuários de diversos bairros de Maceió.

A diretora de Proteção Social Básica, Aline Pedrosa, definiu o momento como “único”, e reforçou a importância do evento promovido pela Prefeitura de Maceió.

“É algo inédito na história, promovermos um carnaval com usuários de todos os lugares de Maceió. Antes, cada equipamento fazia o seu e então, pensamos e reunirmos todos. Estamos felizes por este momento ímpar e único na trajetória da Assistência Social de Maceió”, ressaltou.

A coordenadora-geral dos Serviços de Convivência da Semas, Danielle Oliveira, falou sobre a gratidão em ver o brilho nos olhos dos idosos que brincam, dançam e se divertem no evento.

“É gratificante esse momento, algo tão bonito assim. Ver o brilho no olhar dos idosos que vieram brincar conosco, toda a animação deles também nos deixa felizes. Eles dão um show, é um momento importante de fortalecimento de laços entre eles”, destacou a coordenadora.

E também falando sobre brilho no olhar, a dona Maria Tereza, 73 anos, estava assim e falou que é a primeira vez que participa de um carnaval tão animado para as pessoas idosas. Ela é natural de Pernambuco e participa das atividades do Cras Pitanguinha.

“Sou natural de Pernambuco, mas nunca vi algo assim. Essa animação, calor, alegria das pessoas isso é tudo de bom. Realmente me deixou feliz participar de tudo isso. Agredeço a Prefeitura de Maceió por proporcionar isso”, afirmou Maria Tereza.

Já Maria Pedro, 77 anos, conta emocionada como ó evento lembra o seu passado mais jovem. Ela completa dizendo que brincava carnaval na Praia da Avenida.

“Isso aqui me lembra meus carnavais, onde mais jovem, eu brincava por toda a orla da Praia da Avenida. É uma emoção poder dançar e brincar com as amigas novamente depois de tanto tempo sem carnaval”, contou a idosa.

O evento também contou com a participação do mascote carnavalesco, Pinto da Madrugada, que animou o salão ao som dos frevos tradicionais e do axé típico da época com a banda Big Folia.

Ascom Semas