https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Delegada Liana Franca, que conduz as investigações, já começou a colher os depoimentos sobre o acidente, que deixou dois mortos e um ferido.

Acusado de provocar acidente com embarcação deve se apresentar à polícia

A delegada Liana Franca, titular da Delegacia de Marechal Deodoro, deu início às investigações do acidente envolvendo uma moto aquática e uma embarcação na Lagoa Mundaú e que deixou duas pessoas mortas e uma gravemente ferida na última sexta-feira (24). Os filhos dos dois homens que não resistiram aos ferimentos e uma testemunha do acidente já prestaram depoimento. O condutor do jet ski se entregou à polícia no início da tarde desta segunda (27). Até o momento, ele não teve o nome divulgado.

De acordo com a delegada, o advogado do condutor da moto aquática já manteve contato com a delegacia e informou que o homem irá se apresentar. A expectativa é que isso aconteça até esta terça-feira (28). “O depoimento dele é fundamental para que a gente possa entender a dinâmica do acidente”, afirmou a delegada.

Segundo ela, pelo que foi apurado até o momento, a suspeita é que o o jet ski seguia em alta velocidade no momento em que colidiu contra a embarcação. A delegada afirma ainda que o homem que guiava a moto aquática não tinha autorização para conduzir esse tipo de veículo.

“O advogado já entrou em contato e disse que o condutor fez exame de sangue para comprovar que não estava embriagado. Vamos aguardar o resultado, assim como também esperamos o resultado da perícia realizada no local do acidente. Ainda não temos informações precisas sobre a dinâmica do acidente, mas podemos deduzir que houve excesso de velocidade”, pontuou Liana Franca, ressaltando que o inquérito só será concluído depois que todos os pontos forem esclarecidos.

O acusado de provocar o acidente pode responder por duplo homicídio doloso e lesão corporal gravíssima.

A Gazetaweb tentou contato com o advogado do acusado, mas não obteve êxito.

O acidente

O acidente aconteceu na última sexta-feira, deixando duas pessoas mortas e uma ferida. As vítimas que não resistiram são José Cícero dos Santos, de 47 anos, e Benedito dos Santos, de 58 anos. Já o proprietário do Bar do Joel, Joel Juvêncio Albino, de 63 anos, está internado na Santa Casa de Maceió.

As informações divulgadas pela família apontam que Joel e mais dois funcionários do bar – que trabalham no local, há cerca de 10 anos, – saíram, na sexta-feira, para uma pescaria, momento de lazer.

Durante o passeio, a embarcação foi atingida pela moto aquática.

gazetaweb