https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Pai foi preso por suspeita de espancar o filho de cinco anos em São gonçalo — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Profissionais de saúde que receberam no hospital o filho de 5 anos de idade do ex-participante do reality show “A Fazenda” José Lucas Dias Barreto afirmam que ele fez várias ameaças contra a criança no local. Entre elas, ele teria dito “Você vai me pagar”, enquanto fazia um sinal com as mãos, como se fosse degolá-la.

Agentes da 72ª DP (São Gonçalo) prenderam José Lucas, de 34 anos, por acusação de ter espancado o filho de 5 anos de idade. O caso aconteceu no bairro Nova Cidade, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

O g1 tenta contato com a defesa de Barreto. Em depoimento, ele negou as agressões e disse que as fraturas foram causadas em uma brincadeira.

De acordo com o Ministério Público, a vítima foi levada a um pronto-socorro com uma fratura no ombro, além de ter outras lesões e escoriações na boca, no nariz e em outras partes do corpo.

A criança também apresentava hematomas e marcas de cigarros nas pernas.

Os médicos desconfiaram do comportamento da criança e a encaminharam ao serviço social por suspeita de agressão e maus-tratos.

Na delegacia, o pai afirmou que a criança tinha fraturado o ombro em um momento de brincadeira de luta entre os dois.

O MP pediu a prisão de José Lucas com base nas lesões encontradas e no comportamento da criança e do próprio pai, que demonstrou agressividade contra o filho diversas vezes.

Enfermeiras reforçam indícios
Na delegacia, uma enfermeira relatou que, enquanto a criança estava sendo preparada para uma cirurgia, José Lucas disse:

“Você não tem mais mamãe para te mimar e você não contou nada para mim.”

Uma das enfermeiras também relatou que José Lucas, em determinado momento, se deitou no chão e falou palavras aleatórias, com xingamentos, e também falou de Deus.

O pai da criança também disse que “ia matar todas as mulheres”, sem especificar quem.

Fonte: g1