https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Pessoa fazendo exame de sangue - Metrópoles

A realização de exames de sangue é fundamental dentro das rotinas de saúde. Os testes servem para identificar patologias e prevenir problemas futuros. Ainda que as pessoas estejam acostumadas com o procedimento, é comum que surjam dúvidas em relação ao preparo que antecede a coleta.

Qual o tempo correto de jejum? É possível ingerir bebidas alcoólicas no dia anterior ao exame? Mulheres podem tirar sangue menstruadas? O diretor-técnico do Laboratório de Análises Clínicas (LANAC), do Paraná, Marcos Kozlowski afirma que as dúvidas são comuns porque circulam muitos mitos sobre o assunto.

“Ainda há muita desinformação sobre a forma correta de se preparar para um exame de sangue. Achar que precisa sempre de 12 horas de jejum ou que não se pode realizar o exame estando gripado ou resfriado são alguns deles”, afirma Kozlowski.

Fonte: Metropoles