https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Comissão aplicará multa de 4 mil euros para os torcedores identificados, que também não poderão frequentar espaços esportivos por um ano.

Vinícius cobrou LaLiga para que tomasse providências contra os autores das ofensas

Os torcedores do Real Valladolid que proferiram insultos racistas contra Vinicius Júnior, em jogo pelo Campeonato Espanhol, no final do ano passado, serão penalizados. O anúncio foi feito pela Comissão Estatal contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte da Espanha, nesta segunda-feira (30/1).

Em comunicado do Conselho Superior de Esportes, que comanda a comissão, a polícia está juntando dados para aplicar uma multa de 4 mil euros (mais de R$ 22 mil), além de restringir o acesso a eventos esportivos por um ano para cada um dos identificados.

Após o episódio, Vinícius cobrou LaLiga para que tomasse providências contra os autores das ofensas. Javier Tebas, presidente da entidade, rebateu as críticas afirmando que a entidade luta contra o racismo há anos, e apontou como “injusta” a colocação do brasileiro.

Tebas chegou a dizer que o jogador deveria se informar melhor, apontando para as denúncias feitas pela entidade.

Outro caso

A comissão também está investigando os responsáveis por pendurarem um boneco do jogador enforcado em uma ponte, nas vésperas do clássico contra o Atlético de Madrid pela Copa do Rei. O ataque teria sido feito pelo grupo Frente Atlético, principal torcida dos colchoneros.

No mesmo comunicado, as autoridades afirmam que os autores estão sendo investigados para que sofram as devidas sanções.

Metrópoles