https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O nome do rei do futebol é referência para pais peruanos. Além de Pelé, outros nomes curiosos chamaram a atenção, como Qatar e Ucrânia.

Recém-nascidos peruanos também receberam nomes de outras figuras mundiais e, até mesmo de países

O Registro Nacional de Identificação do Peru (Reniec) publicou a lista de nomes escolhidos para as crianças nascidas no ano passado. O rei do futebol, Pelé, serviu de inspiração para alguns pais peruanos em 2022.

De acordo com o Reniec, 657 crianças foram registradas como Pele e outras 19 como Pelé. Treze bebês chamam Rey Pelé. Outros responsáveis decidiram sair do comum e homenagear os filhos com o nome real do ex-jogador, 48 foram registrados como Edson Arantes. Apenas um ganhou o nome completo: Edson Arantes do Nascimento.

Ronaldo foi o nome favorito dos pais em 2022. O nome dos jogadores de futebol português e brasileiro foi escolhido para 30.485 criança Os recém-nascidos peruanos também receberam nomes de outras figuras mundiais e, até mesmo de um país. Saiba alguns dos nomes que saíram da onda do futebol.

Ronaldo foi o nome mais registrado entre as crianças peruanas nascidas em 2022 – Foto: Reprodução

Nomes famosos mais registrados

  • Shakira (1.787), cantora e compositora colombiana
  • Maverick (733), em alusão ao filme Top Gun: Maverick, estrelado por Tom Cruise
  • Reina Isabel (533), homenagem a Elizabeth II, falecida rainha do Reino Unido
  • Will Smith (123), ator norte-americano que ficou em evidência por dar um tapa no rosto do comediantes Chris Rock
  • Isabel Segunda (13), também em referência à monarca
  • Avatar (7), filme do cineasta James Cameron
  • Principe Carlos (5) e Isabel II (5), em referência aos monarcas britânicos
  • Bad Bunny (1), Elon Musk (1), Johnny Deep (1), Meta (1), Qatar (1), Reniec (1), Taylor Swift (1), Tonga (1) e Ucrânia (1)

Metrópoles