https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Ação cumpre 19 mandados de busca e apreensão nos municípios de Marechal Deodoro, Santana do Ipanema e Dois Riachos.

Material apreendido pela polícia

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e a Promotoria de Justiça de Cacimbinhas, coordenam uma operação integrada, deflagrada nesta quarta-feira (18). A operação Rios cumpre 19 mandados de busca e apreensão nos municípios de Marechal Deodoro, Santana do Ipanema e Dois Riachos. Até o momento, quatro pessoas foram presas.

As investigações foram realizadas pelo Gaeco e pela Promotoria de Justiça do município de Cacimbinhas em parceria com o 7º Batalhão da Polícia Militar e visam desarticular uma organização criminosa que vinha praticando tráfico de drogas, roubo, homicídios e comércio ilegal de arma de fogo na região.

Com base nas provas técnicas apresentadas, o Gaeco realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Nomenclatura

A operação Rios ganhou este nome em alusão às duas principais cidades da operação, que são cortadas por rios. A organização criminosa atuava com mais intensidade em Santana do Ipanema e Dois Riachos, praticando uma série de roubos e furtos, inclusive na feira do gado que é tradicional no Sertão Alagoano. Além disso, são atribuídos a este grupo criminoso alguns homicídios.

Até o momento, as equipes policiais apreenderam nas cidades de Santana do Ipanema e Dois Riachos um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, um radiocomunicador, duas balanças de precisão, dois canivetes, dois celulares, uma espingarda artesanal calibre 12, 15 munições calibre 38, 87 gramas de crack, 99 gramas de cocaína e R$829 em espécie.

Quatro pessoas foram presas em flagrante. Um flagrante, do líder da organização criminosa, ocorreu em Marechal Deodoro. Outras três prisões aconteceram em Santana do Ipanema.

gazetaweb