https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Permissionários e público do festival aprovaram iniciativa da Prefeitura de Maceió

Restaurantes e lanchonetes recebem público antes, durante e pós shows. Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes

Atendendo ao público dos palcos Sururu e Minha Sereia, do festival Verão Massayó, os  comerciantes do Mercado do Jaraguá estão sendo beneficiados com a iniciativa da Prefeitura de Maceió em manter o equipamento público aberto nos dias do evento.

O mercado funciona 24h até o domingo (15), após o encerramento dos shows que estão sendo realizados no estacionamento do Jaraguá e em frente ao Centro de Convenções. Josefa dos Santos Silva é permissionária do mercado e revela que nunca havia aberto o restaurante para atender o público noturno do Jaraguá.

“Muda nossa rotina, mas é muito bom para a gente porque estamos participando, vendendo e ganhando um dinheirinho a mais. Só temos a agradecer o olhar que o prefeito JHC está dando a nós”, acrescenta.

Quem frequenta o espaço também aprovou a iniciativa. Andréia Martins, 29 anos, já conhecia o mercado do Jaraguá e convidou os amigos para chegar mais cedo e forrar o estômago antes do início das apresentações no Palco Sururu. “Uma coisa que todos pedimos é: revivam o Jaraguá. Essa é uma forma de deixar o Jaraguá mais vivo, é um lugar muito lindo e todo mundo que vem para cá se apaixona”, conta a maceioense.

Para atender os consumidores, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) ampliou a equipe de limpeza, reforçou a segurança no equipamento e fechou parcerias com permissionários, que disponibilizam Wi-Fi gratuito aos clientes.

“O Verão Massayó traz artistas locais e de renome nacional para uma região histórica da nossa cidade. Incentivando o turismo cultural, resgatando a vida no bairro e aquecendo o comércio local”, ressalta o titular da Semtabes, Maurício Filho. 

Na programação do Verão Massayó, no mercado do Jaraguá, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) está levando duas apresentações artísticas por dia, até domingo (15), que tem início às 21h e às 23h30. Os shows animam o público e atraem mais pessoas para o interior do mercado. 

“A gente está na expectativa. Está vendendo, estamos todos felizes e ainda tem show aqui. O prefeito está fazendo tudo de bom e estou amando. Era isso que estava faltando. Venham conhecer o Mercado do Jaraguá”, afirma a permissionária Eulália Maria. 

Ascom Semtabes