https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Nova atualização mostra que das 151 vagas preenchidas, 113 são ocupadas por deodorenses

A Prefeitura de Marechal através da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando um trabalho de valorização no ensino e alcançando metas. A nova atualização dos dados do Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal, mostra que 75% dos aprovados no IFAL, são da rede municipal de ensino. O instituto avaliou as melhores notas em Língua Portuguesa e Matemática dos alunos quando cursaram 6º, 7º e 8º anos.

Para chegar a esse resultado, a Secretaria de Educação vem realizando investimentos na rede municipal e reforçando a importância do estudo. A implantação do programa “Preparando Para o Futuro”, bem como o Reforço Escolar, vem sendo uma das estratégias para garantir uma qualidade de ensino cada vez melhor para os alunos deodorense.

Com a implantação do programa “Preparando Para o Futuro”, os índices de aprovação na Instituição Federal alavancaram. Em 2019 e 2020, os índices aumentaram, respectivamente, para 60% e 62%. Este ano, o município bateu mais um recorde. Das 151 vagas disponíveis, 113 dos aprovados são alunos da rede municipal de educação, uma estimativa de 75% os números demonstram a contínua evolução.

Fonte: PMMD