https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Dentista que realizou procedimento errado em paciente de Goiás foi indiciado por exercício ilegal da medicina.

O dentista responsável por fazer a esteticista Elielma Carvalho Braga perder parte do nariz foi indiciado por exercício ilegal da medicina e lesão corporal gravíssima na última segunda-feira (23/2). O procedimento, chamado alectomia, só pode ser executado por médicos com especialidade em cirurgia plástica.

A vítima, que mora em Aparecida de Goiânia (GO), precisou passar por diversas cirurgias para reconstruir o nariz. Elielma ficou com o rosto deformado e cheio de cicatrizes. Além disso, algumas intervenções foram necessárias para que ela recuperasse a capacidade de respirar pelas narinas.

Alectomia

A alectomia é a redução da aba do nariz, e é uma das etapas de uma cirurgia de rinoplastia. “A cirurgia de rinoplastia têm mais de vinte etapas, entre o deslocamento e a retirada de septo. A alectomia é apenas uma delas”, explica o cirurgião plástico Thiago Marra.

Metrópoles