https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Evento idealizado com a jornalista Nide Lins será realizado no Mercado 31, em Jaraguá, com a presença de convidados.

Uma mistura de tradição e sabor. É isso que promete a primeira edição do Festival de Gastronomia Popular Maceió dos Prazeres, evento idealizado em parceria com a blogueira e jornalista Nide Lins, uma referência quando o assunto é dicas gastronômicas em Alagoas. O festival será lançado nesta terça-feira (20), às 19h, no Mercado 31, no bairro de Jaraguá.

Para a jornalista, o Maceió dos Prazeres será uma celebração aos sabores da capital. “O festival vai reunir, num só lugar, várias histórias de donos de botecos e até de comida de rua, que não tem muita visibilidade, para que o alagoano e o turista possam conhecer o ouro da gastronomia da nossa terra. Será um momento de celebração dos sabores, aromas e temperos de gente que deixa a nossa Maceió mais gostosa e criativa, além de um resumo dos 10 anos do meu blog no TNH1”, disse Nide Lins, curadora do evento.

O festival será realizado em janeiro de 2023, e vai reunir botecos, restaurantes e lanchonetes que oferecem sabores diversos e que valorizam os ingredientes da terra. Além disso, também vai promover o “Prêmio Nide Lins”, com votação aberta ao público, com maceioenses e turistas podendo avaliar os melhores pratos servidos durante o festival.

No evento de lançamento, que acontece na terça-feira (20), serão apresentados todos os critérios de participação, assim como local, dias e toda a programação do festival.

Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió
Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió

Potencial turístico e cultural – O secretário Municipal de Turismo Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro, destaca que a parceria entre a Prefeitura com a jornalista Nide Lins, na realização do Maceió dos Prazeres valoriza a cultura gastronômica e contribui efetivamente para impulsionar a economia e o turismo local.

“Essa iniciativa da Prefeitura de Maceió busca valorizar ainda mais a nossa culinária, que se destaca como um importante indutor de fluxo turístico e impulsionador da economia local. Para nós, será um enorme prazer apresentar um pouco mais deste segmento, junto com o talento da nossa gente, que encanta não somente os turistas, mas, também, os maceioenses”, argumenta o secretário.

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) também está como parceira do evento e está programando apresentações artísticas tanto para o lançamento do festival quanto para o fim de semana de premiação em janeiro.

Secom Maceió