https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Em entrevista a jornal espanhol, Papa Francisco contou que entregou documento assinado para ex-secretário de Estado do Vaticano.

Papa Francisco completou 86 anos neste sábado (17/12). Ele aproveitou a oportunidade para revelar que já assinou sua renúncia, caso tenha problemas de saúde que não permita exercer sua função.

“Já assinei minha demissão. Era Tarcísio Berone o secretário de Estado. Assinei e disse a ele: ‘Em caso de impedimento por motivos médicos ou sei lá o quê, aqui fica a minha demissão. Eles já têm’. Não sei a quem o Cardeal Berone entregou, mas eu enviei quando ele era secretário de Estado”, afirmou o papa.

Papa Francisco foi eleito em 2013, mesmo ano em que Tarcísio Berone deixou o cargo de secretário de Estado. Então, Francisco deve ter entregado essa carta de renúncia naquele ano.

pontífice tem uma artrose no joelho direito que provoca intensa dores. Além disso, ele tem problemas crônicos no nervo ciático e até fez uma operação no cólon em julho de 2021 por conta disso. Na entrevista, o papa disse que atualmente não pode caminhar.

metropoles