https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Operação ‘Beco Diagonal’ tem como alvo empresas e pessoas físicas, que de forma fraudulenta, movimentaram mais de R$ 44 milhões. 

Uma operação do Ministério Público cumpre nesta terça-feira (6) 21 mandados de busca e apreensãoexpedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital em Maceió, Marechal Deodoro, Flexeiras e Palmeira dos Índios.

Operação ‘Beco Diagonal’ tem como alvo empresas e pessoas físicas que, de forma fraudulenta, movimentaram mais de R$ 44 milhões, praticando crimes de Falsidade Ideológica e Lavagem de Bens dentre outras fraudes.

A pedido do Ministério Público, a 17ª Vara Criminal da Capital bloqueou diversos imóveis, veículos, contas-correntes e outros ativos em nome dos integrantes da Orcrim.

Nesta primeira fase estão envolvidas (direta e indiretamente) 11 empresas e 10 pessoas físicas, além de laranjas e testas de ferro.

As medidas judiciais, conforme a coordenação do Grupo de Atuação Especial no Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf), focam nas empresas Opções Variadas, com estabelecimentos em Maceió e Palmeira dos Índios; Atacarejo Compre Mais (Liderança Distribuidora de Alimentos) em Maceió; Mandacarú Comercial de Alimentos, em Maceió; Rico Alimentos (sucessora de Mega Frios Comercial de Alimentos) em Maceió; Maxx Distribuidora e Atacarejo, em Flexeiras; Comercial de Alimentos Campo Verde e Delta Distribuidora Alagoana, também na capital alagoana.

A reportagem do g1 tenta contato com a defesa dos envolvidos.

Oito dos envolvidos serão monitorados por tornozeleiras eletrônicas, pedido feito pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A ação conta com a participação da Secretaria da Fazenda (Sefaz/AL), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), da Secretaria de Segurança Púbica (SSP/AL), das polícias Civil e Militar, da Secretaria de Ressocialização e Inserção social (Seris) com a Polícia Penal, e também com a Polícia Científica por meio dos trabalhos dos peritos do Instituto de Criminalística (IC), todos de Alagoas.

G1/AL