https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Cerimônia de diplomação

Durante a solenidade, receberam o diploma eleitoral impresso os 27 deputados estaduais, 9 federais, um senador, o governador e vice eleitos.

O governador reeleito de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), e os candidatos eleitos em 2022 foram diplomados, na manhã desta sexta-feira (16), no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no centro da cidade. Os diplomas foram entregues de acordo com a ordem de votação na urna eletrônica e pela ordem decrescente de votação, ou seja, pelo maior número de votos obtidos.

Durante a solenidade, receberam o diploma eleitoral impresso os 27 deputados estaduais, 9 federais, um senador, o governador e vice eleitos. Quanto às atestações dos suplentes a deputado estadual e federal, as declarações ficarão disponíveis na Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), também na versão impressa.

Paulo Dantas foi reeleito com 52,33% dos votos, com o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT). A eleição para os cargos de governador, deputados estaduais, federais e senadores, em primeiro turno, ocorreu no dia 2 de outubro, em todo o País. Já o segundo turno aconteceu em 30 de outubro.

Paulo Dantas – Foto: Ailton Cruz

Para a vaga no Senado, Renan Filho (MDB) foi o eleito, com 56,96% dos votos, segundo a Justiça Eleitoral. Ele conta com os suplentes Fernando Farias e Adélia Maria.

Em seu discurso, o presidente do TRE, Otávio Leão Praxedes, destacou o resultado das unas e parabenizou o TRE pelos trabalhos realizados “para garantir a democracia e não para influenciar com suas decisões o resultado eleitoral de Alagoas”.

“O evento de hoje reconhece a lisura de nossas eleições. Na minha forma de entender, a democracia é o melhor regime existente, e é através das eleições que elegemos nosso representante. Sendo assim, desejo sorte e sabedoria aos eleitos”, falou.

A diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral no processo eleitoral e atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega ou a disponibilização do diploma devidamente assinado. Isso habilita os candidatos eleitos a assumirem e exercerem os respectivos mandatos eletivos.

Confira, abaixo, os eleitos que receberam diploma:

Governador e vice

Paulo Dantas (MDB)

Ronaldo Lessa (PDT)

Senador

Renan Filho (MDB)

Deputados estaduais

Alexandre Ayres (MDB)

Andre Silva (Republicanos)

Antonio Albuquerque (Republicanos)

Breno Albuquerque (MDB)

Bruno Toledo (MDB)

Cabo Bebeto (PL)

Carla Dantas (MDB)

Cibele Moura (MDB)

Delegado Leonam (UB)

Dr. Wanderley (MDB)

Dudu Ronalsa (MDB)

Fátima Canuto (MDB)

Fernando Pereira (PP)

Flávia Cavalcante (MDB)

Francisco Tenorio (PP)

Gabi Goncalves (PP)

Gilvan Filho (MDB)

Inácio Loiola (MDB)

Lelo Maia (UB)

Marcelo Victor (MDB)

Marcos Barbosa (Avante)

Mesaque Padilha (UB)

Remi Calheiros (MDB)

Ricardo Nezinho (MDB)

Ronaldo Medeiros (PT)

Rose Davino (PP)

Silvio Camelo (PV)

Deputados federais

Arthur Lira (PP)

Alfredo Gaspar (UB)

Daniel Barbosa (PP)

Delegado Fábio Costa (PP)

Isnaldo Bulhões Júnior (MDB)

Luciano Amaral (PV)

Marx Beltrão (PP)

Paulão (PT)

Rafael Brito (MDB)

gazetaweb