https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O deputado estadual mais votado de Alagoas nas eleições de 2022, Alexandre Ayres (MDB), foi diplomado, nesta sexta-feira (16), habilitando-o à posse, para assumir seu 1º mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas. A cerimônia de diplomação foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), na sede do Tribunal de Justiça do Estado.

Acompanhado da esposa, das duas filhas, da mãe e do irmão, o prefeito de Marechal Deodoro, Claudio Filho Cacau, o deputado estadual eleito com 61.142 votos se emocionou ao discursar e reafirmou o compromisso com a população alagoana. “Não me imaginava nesta missão, nunca ousei sonhar tão alto, mas aqui estou com a graça de Deus e com o apoio de mais de 61 mil alagoanos. Além de agradecer, este é o momento de reafirmar compromissos, para isso, fomos às urnas e delas saímos eleitos e eleitas, para representar o povo de Alagoas no Poder Legislativo Estadual”, declarou.

Ayres relembrou o período em que esteve à frente da saúde alagoana, onde liderou a maior crise sanitária do século, a pandemia da Covid-19, mas também destacou sua passagem pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. “Tenho muito orgulho de, ao lado de dedicados servidores, dos prefeitos e prefeitas, e do Ministério Público Estadual, tornamos Alagoas o primeiro estado do Norte-Nordeste a ter 100% dos seus lixões encerrados’’, disse, garantindo que, em sua legislatura, irá defender, de forma veemente, soluções para o desassoreamento das lagoas e da recuperação das matas ciliares. “Este é um importante vetor de desenvolvimento ambiental, social e econômico”, acrescentou.

Na secretaria de saúde, expôs a honra de implantar as decisões estratégicas, tomadas pelo então governador Renan Filho (MDB) e que tiveram imprescindível apoio da Assembleia Legislativa de Alagoas. “Naquele momento não havia sigla partidária, naquele momento teria que ser, e assim foi, todos unidos para salvar vidas em nosso estado”, disse, expondo, ainda, projetos realizados durante a pandemia.

“Os projetos na área da saúde pública, com a entrega de seis hospitais de grande porte e sete UPAs [Unidades de Pronto Atendimento], foram os principais responsáveis pelo resultado extraordinário do enfrentamento à pandemia em Alagoas. Nunca em toda a história alagoana, unidades de saúde de grande e médio porte foram construídas como na gestão que tive o privilégio de participar. Me orgulho disso, me orgulho das noites sem dormir e dos muitos milhares de quilômetros percorridos de cidades em cidade para encontrar e implantar a forma mais eficiente para combater a pandemia. Nós fomos vitoriosos, Alagoas foi referência para o Brasil”, afirmou.

Mandato

Alexandre Ayres expôs algumas das diversas responsabilidades que terá enquanto deputado estadual. “A realização de novos concursos, a construção de um novo hospital de emergência, um hospital oncológico e a implementação da linha de cuidados para as crianças autistas, desde a facilitação do diagnóstico ao aumento da oferta de consultas e exames. Estamos falando de políticas públicas de saúde”, disse, reafirmando a confiança que tem no governador Paulo Dantas (MDB) para continuar levando Alagoas daqui pra melhor.

Em seu discurso, o então deputado estadual eleito e diplomado, relembrou o desastre ambiental, social, humano e econômico que é o perímetro de destruição provocado pelos erros na extração do sal-gema, segundo ele, erros que responsáveis pela destruição do sonho de milhares de alagoanos. “Precisamos aprofundar a discussão sobre políticas públicas na área da educação, na cultura, no esporte, dos direitos humanos, na segurança. Tudo isso exige legislação adequada, modernizada, apropriada para os novos tempos. Esta é a nossa missão”.

Ayres encerrou agradecendo aos servidores e servidoras da rede pública estadual de saúde, e também da rede filantrópica e privada. “Agradeço a oportunidade de trabalharmos juntos, por tudo que me ensinaram, o companheirismo, o profissionalismo demonstrado todos os dias, em todos os momentos, especialmente quando enfrentamos a maior tragédia sanitária do século: a pandemia do coronavírus. Muito obrigado”, concluiu o deputado estadual mais votado de Alagoas.

 ASSCOM