https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Dono da Record e fundador da Igreja Universal, bispo Edir Macedo associou gays ao “mal” em culto na véspera do Natal.

O bispo Edir Macedo, dono da Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, foi alvo de notícia-crime de duas instituições de proteção à comunidade LGBTQIAP+ após proferir frases de teor homofóbico na véspera de Natal, durante culto transmitido pela TV.

“Você não nasceu mau. Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual ou lésbica. Ninguém nasce mau, todo mundo nasce perfeito com a sua inocência, porém o mundo faz das pessoas aquilo que elas são quando elas aderem ao mundo”, disse o bispo.

A Aliança Nacional LGBTI+ e a ABRAFAH (Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas) protocolaram, neste fim de semana, a notícia-crime contra Edir Macedo.

Para Toni Reis, presidente dos dois órgãos, “comparar homossexualidade a ser bandido é um discurso de ódio e não podemos tolerar isso. Que Macedo responda na forma da lei”.

A coordenadora da área jurídica das instituições, Amanda Souto, afirmou que “é especialmente perverso usar um dos maiores canais de TV do país, em horário nobre, durante uma das principais datas comemorativas do país, para propagar o ódio”.

metropoles