https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

As jovens Francisca Analice Ferreira Mendes, de 20 anos, e Estephany Alves de Paiva, de 19, foram encontradas mortas por familiares, na madrugada desta quinta-feira, dentro de uma casa na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Estephany estava deitada na cama com um corte profundo no pescoço e Analice estava de bruços deitada no chão do banheiro. Helena Paiva, tia de Estephany, foi quem encontrou os corpos.

De acordo com a irmã de Analice, Silmara Mendes, as duas eram amigas de infância e se conheceram no Ceará, na localidade de Caveira, terra natal das duas. Elas estavam juntas no Rio há pouco tempo. Analice se mudou no início do ano e Estephany há dois meses.

Segundo Maria de Fátima, prima de Analice, a jovem teria ido visitar Estephany na noite dessa quarta-feira. Ela avisou ao marido que não demoraria, mas não voltou para casa. Por volta das 22h, segundo a prima, o marido da jovem tentou contato pelo celular, porém não foi atendido. Maria relata que ele não desconfiou que algo pudesse ter acontecendo já que era comum Analice visitar a amiga que morava próximo a casa deles.

— A tia da Estephany, que mora com ela, chegou em casa e a encontrou morta em cima da cama. Depois viu a Analice no banheiro. Ninguém sabe o que aconteceu. Elas eram muito amigas. Ninguém entende. Ninguém ouviu nada. Nenhum vizinho ouviu barulho — diz Maria.

De acordo com Silmara, Analice estava no chão com uma faca de cozinha em uma das mãos. Não há informações se o objeto foi usado.

Recém chegadas ao Rio – Estephany morava em São Paulo e se mudou para a comunidade da Rocinha há duas semanas para morar com a tia. Analice é casada e morava com o marido próximo à amiga na localidade conhecida como “Raiz”. As duas planejavam passar o ano novo juntas.

— Não foi briga. A casa está intacta. Elas não brigaram. Foi alguém que matou. Elas eram amigas de infância, do mesmo lugar que a gente — afirmou Silmara Mendes, irmã de Analice.

A Polícia Civil informou, em nota, que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para a ocorrência e que diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do crime.

Também por nota, a Polícia Militar informa que policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha foram acionados na madrugada desta quinta-feira para verificar ocorrência, onde encontraram duas pessoas já mortas.

Extra Online