https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Padre foi afastado das funções ministeriais após ser visto em festa de forró acompanhado de homem fantasiado de demônio em Fortaleza — Foto: Reprodução

A Diocese de Sobral oficializou nesta segunda-feira (28) o afastamento com “experiência de um ano sabático” para o padre Renato Welton Farias Botô, visto em setembro deste ano em uma festa de forró em Fortaleza, acompanhando de um homem fantasiado de demônio.

As imagens do padre na festa à fantasia, trajando uma roupa que se assemelhava a uma batina, foram compartilhadas nas redes sociais por um homem que também estava no evento. Após repercussão do caso o religioso foi afastado das funções ministeriais na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Martinópole, no interior do Ceará, onde presidia.

Na ocasião, a Diocese de Sobral informou que o padre prestou esclarecimentos à cúria diocesana e que, na ocasião, ficou decidido que ele ficaria na paróquia apenas até o mês de dezembro.

Nesta segunda-feira, a Diocese divulgou uma lista de transferências e nomeações do clero diocesano em que conta o afastamento do padre Renato Welton.

Segundo informado pela Diocese anteriormente, nesse período o padre deve “refletir sobre a sua vocação e também aprofundar os seus estudos”, disse o bispo diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, em setembro.

Ainda segundo a Diocese de Sobral, o padre “reconheceu ter tido um comportamento inadequado e não condizente com o estado clerical e se mostrou disposto a mudar de conduta”.

Fonte: g1