https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Mario Soares, de 71 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral na última sexta-feira (25) e permanece internado.

Compositor da música sertaneja pede ajuda do cantor Leonardo após ter sofrido um AVC em Santos, SP — Foto: Arquivo pessoal

O compositor Mario Soares, de 71 anos, um dos autores da música ‘Pense em Mim’, sucesso na voz dupla Leandro e Leonardo, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 25 de novembro e ficou internado por quatro dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos, no litoral de São Paulo. Na última segunda-feira (28), após o filho do artista expor a situação do pai e pedir ajuda ao cantor Leonardo, ele foi transferido ao hospital Beneficência Portuguesa de Santos.

“Não queremos nada além de uma ajuda dele [Leonardo] para o que meu pai consiga voltar a ter qualidade de vida”, disse Marinho Soares que, nos últimos dias disse ter visto o estado de saúde do pai piorar. “Ele sempre teve uma voz alta e forte e agora quase não se escuta. Está muito ruim, baixa e devagar […]. Está sem coordenação e ele não consegue caminhar. Está sem equilíbrio”.

Marinho contou ter enviado uma mensagem à assessora do cantor, mas ficado sem resposta. A reportagem procurou a equipe do cantor e não teve resposta até a publicação da matéria.

Em fevereiro deste ano, Mario Soares perdeu um processo movido contra Leonardo, em que reivindicava o pagamento de “eventuais diferenças de direitos autorais ou royalties não pagos pelo cantor”.

Na decisão do juiz Artur Martinho de Oliveira Júnior, em que cabe recurso, consta que o compositor e mais dois parceiros assinaram contrato prevendo o recebimento de 75% do proveito econômico da exploração da obra no Brasil e que, nos últimos cinco anos, receberam valor superior a R$ 350 mil.

A música foi composta em 1985, em São Vicente (SP), por Mário Soares, Douglas Gomes da Silva e José Ribeiro da Silva, a princípio com o título “Com destino à felicidade”.

Sintomas e diagnóstico
Marinho Soares contou que o pai passou mal na sexta-feira (25). “Ele estava almoçando e não conseguiu colocar o garfo na boca. A esposa dele percebeu que ele estava falando um pouco mole”.

Diante da situação, o compositor foi levado à UPA na Zona Noroeste, onde informaram que ele estava com a pressão alta. “A médica prescreveu uma medicação e liberou meu pai. Não foi identificado o AVC e nem foram feitos exames para verificar”.

A família levou Mario para casa e, como não apresentou melhora, um amigo médico orientou a buscar atendimento na UPA novamente. No retorno, o filho disse ter solicitado um exame mais específico e foi constatado o AVC.

“Por conta da primeira liberação do meu pai, ele perdeu a vaga zero e ficou na lista aguardando uma nova [vaga] em um hospital que tivesse médico neurologista”, contou Marinho, que esteve com o compositor por quatro dias na UPA, segundo dele acompanhado a piora do quadro.

Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que o paciente esteve sob cuidados na unidade da saúde da Zona Noroeste desde o dia 25 de novembro. “Realizou exames complementares, incluindo tomografia, cujo resultado não apresentou alterações. Ele estava devidamente inserido no sistema de regulação municipal e recebendo toda assistência necessária ao seu caso, até a liberação do recurso solicitado”.

A Secretaria de Saúde de Santos disse, ainda, que na segunda-feira à tarde, a Beneficência Portuguesa de Santos ofereceu uma vaga de enfermaria ao paciente para dar continuidade aos cuidados do paciente.

Fonte: g1